sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Bolso incongruente


Acontece um fenômeno estranho comigo ultimamente. Aqui, economizo no almoço pra comprar a janta, isso não é nenhuma novidade pra quem estuda fora sem bolsa. As economias, suadas, da caixinha da Dona Baratinha precisam ser regradas. Me permito umas viagens bem estilo mochilão de vez em quando, senão morro de tristeza.

Enfim, voltei falida da viagem de Natal e Reveillon. Mas, em vez de economizar agora, mais do que nunca, ando tendo um surto consumista. Eu, que nunca fui consumista. Comprei dois casacos em uma semana. Os saldos pularam na minha frente e não resisti... Aí é aquele ciclo vicioso: o consumo preenche a lacuna do desejo, mas, ao ser preenchida, novos desejos surgem e por aí vai... E, junto, o sentimento de culpa, misturado com prazer... Aff!!!!! Preciso parar de comprar, mesmo porque não tenho dinheiro pra isso. E substituir a satisfação do desejo por outro objeto... Hummm... Talvez seja uma opção bem melhor... E tenho um candidato na minha lista: será que ele aceita? rsrsrs

3 comentários:

Elisa disse...

são as rebajas, my dear! Impossível resistir!
besos, Elisa

Alexandre Veloso disse...

Precisamos combinar uma "visitinha" à Catedral de Santa Zara ! Lá esses receios de estar mexendo demais na caixinha de Dona Baratinha serão menores - pode configar.

Raskólhnikov disse...

chocolates. coma chocolates.