domingo, 25 de janeiro de 2009

Trabalhos aceitos!!!!

Aí, pessoal! Minhas propostas de trabalhos foram aceitas para apresentação em:

. IV Jornadas Internacionais de Jornalismo, Universidade Fernando Pessoa, 4 de Abril de 2009, no Porto (Mídia e Cidadania: o Caso da Rede Jovem - mesas livres)
. 6º Congresso SOPCOM, o 8º Congresso LUSOCOM e o 4º Congresso IBÉRICO entre 14 e 18 de Abril de 2009, em Lisboa (O Diário de Bagdá: Histórias do Cotidiano de uma Guerra - Área Temática Semiótica e Análise do Discurso)

sábado, 24 de janeiro de 2009

Tempo tempo mano velho!

Que noite boa, gente!!! Tinha uma idéia do que queria, meio despretensiosa... Deu certo! Ao som de U2, tudo de bom! Digamos, ficando cada vez melhor, constância é o pulo do gato... E deixa a vida me levar, porque amanhã é outro dia e é preciso viver um de cada vez. E o que tenho a dizer é que estou bem. Muito bem. Agora, um soninho bem gostoso, tranquilo, feliz...

"Is it getting better?
Or do you feel the same?
Will it make it easier on you now?" (One)

"It was a beautiful day
Don't let it get away
Beautiful day

Touch me, take me to that other place
Reach me, I know I'm not a hopeless case" (Beautiful Day)

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Um amor maior




Hoje tive uma noção tão intensa do que é o amor como nunca havia pensado ser possível. Senti o quanto amo minha mãe e meus irmãos, mas é um amor tão grande, tão forte, tão poderoso, tão maravilhoso que não cabe no peito, que irradia luz, que enche a alma de calor. E isso é o mais importante neste mundo.

Há outros amores que vêm e vão, mas este é diferente, especial, eterno. E cresce. Cada vez mais. E não estou me sentindo assim porque estou longe deles. Já os amava mais que tudo, só que agora, parece que o sentimento potencializou-se. E queria deixar isso aqui registrado, público, para que as pessoas reflitam sobre isso, amem mais e digam praqueles que amam: eu te amo!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Vinho, música e amizade


Esse mundo é mesmo lindo e louco. Por exemplo, ontem, tomei um porre de vinho do Porto*, enquanto conversava com meu queridíssimo amigo virtual e ouvíamos, juntos, Buena Vista. Isso foi até as 4h da manhã. Desde papos cabeça a abobrinhas... E perguntei a ele: como podemos gostar tanto de alguém que nem conhecemos? Porque nunca nos encontramos pessoalmente, apesar de termos amigos em comum. E a amizade está florescendo, e trocamos confidências, alegrias e tristezas, poesia e música e isso tudo é mesmo maravilhoso. São coisas simples e boas da vida.

*O vinho do Porto deve ser tomado como aperitivo ou junto com a sobremesa... Ou seja, não é pra se embebedar... Mesmo porque seu teor alcóolico é 19,5%!!!!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Cafés...

Ontem fui convidada para um café. Aceitei. Para bom entendedor, meia palavra basta. E tenho dito!!!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Eu quero é botar meu bloco na rua...


Depois de tanto estudar, a merecida recompensa: uma ótima noite de balada. Dançamos muuuuitoooo! Foi ótimo! Foto: com Flávia, Rê e nossos amigos turcos

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Bolso incongruente


Acontece um fenômeno estranho comigo ultimamente. Aqui, economizo no almoço pra comprar a janta, isso não é nenhuma novidade pra quem estuda fora sem bolsa. As economias, suadas, da caixinha da Dona Baratinha precisam ser regradas. Me permito umas viagens bem estilo mochilão de vez em quando, senão morro de tristeza.

Enfim, voltei falida da viagem de Natal e Reveillon. Mas, em vez de economizar agora, mais do que nunca, ando tendo um surto consumista. Eu, que nunca fui consumista. Comprei dois casacos em uma semana. Os saldos pularam na minha frente e não resisti... Aí é aquele ciclo vicioso: o consumo preenche a lacuna do desejo, mas, ao ser preenchida, novos desejos surgem e por aí vai... E, junto, o sentimento de culpa, misturado com prazer... Aff!!!!! Preciso parar de comprar, mesmo porque não tenho dinheiro pra isso. E substituir a satisfação do desejo por outro objeto... Hummm... Talvez seja uma opção bem melhor... E tenho um candidato na minha lista: será que ele aceita? rsrsrs

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

E lá fora a chuva cai...


Chove lá fora
E aqui tá tanto frio
Me dá vontade de saber...
Aonde está você?
Me telefona
Me Chama! Me Chama!
Me Chama!... (Me Chama - Lobão)

Chove Chuva
Chove sem parar...
Pois eu vou fazer uma prece
Prá Deus, nosso Senhor
Prá chuva parar
De molhar o meu divino amor... (Chove Chuva - Jorge Ben)

Quer chuva? Deixa rolar
Afinal as nuvens estão ou não estão carregadas?
Você tem vontade de olhar mas não abre seus olhos
Você tem vontade de amar mas não abre seus braços (Chuva - Capital Inicial)

Quando a chuva passar
Quando o tempo abrir
Abra a janela
E veja: Eu sou o Sol... (Qdo a chuva passar - Ivete)

Não se perca de mim
Não se esqueça de mim
Não desapareça
A chuva tá caindo
E quando a chuva começa
Eu acabo de perder a cabeça (Chuva, suor e cerveja - Caetano)

Olha como a chuva cai
E molha a folha aqui na telha
Faz um som assim
Um barulhinho bom
Faz um som assim
Um barulhinho bom (Chuva no brejo - Marisa Monte)

Rain! Feel it on my finger tips
Hear it on my window pane
Your love is coming down like
Rain! Wash away my sorrow
Take away my pain
Your love's coming down like, rain. (Rain - Madonna)

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Balanço do dia


Acabei de receber várias nótícias boas sobre várias pessoas de quem eu gosto muito. Soube que elas estão mais felizes porque há novos e bons motivos para sorrir. Eu também sorri mais hoje. E isso me faz ter esperança, é como um novo sopro de energia, mais vigoroso, que mostra que a vida é sempre linda e louca e a gente é que às vezes esquece de enxergar isso. E viva a vida e as pessoas queridas que amamos de todo nosso coração!!!! Só alegria!

"É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado" (Guimarães Rosa)

Cotidiano

Acabei de ter a real noção do quanto está frio: meu óleo trifásico da Natura congelou no banheiro. O azeite também. Na cozinha. Bem que achei que o azeite andava meio esquisito ultimamente...

Dissertando: incongruências...

. Quanto mais escrevo, mais tempo demora para aumentar o número de páginas.
. Quanto mais leio, menos sei.
. Quanto mais penso, mais confusa fico.
. Quanto mais confusa fico, mais leio.
. Tenho a impressão que ando em círculos...

domingo, 11 de janeiro de 2009

Explicação

Esclarecendo: carneiro é meu cobertor de lã de carneiro. Para que não se percam em elocubrações... rs rs rs

sábado, 10 de janeiro de 2009

Só na ociosidade...


Passei o dia com o carneiro. Vi dois filmes. São quase 18h e só tomei café da manhã (da tarde, na verdade...). Me estressei com pequenas coisas. Me expus. Me arrependi. Percebi como há coisas em mim que queria mudar. Ser mais forte, por exemplo. Ou mais desapegada. Ou menos tola. Ou menos mulher... Ou seria mais mulher? Porque às vezes pareço uma menina... Piração né... Coisas da vida. Coisas de quem mora fora. Coisas de quem tem uma dissertação pra fazer. Coisas de quem quer, ao mesmo tempo, ganhar o mundo e criar raízes e laços...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Sucesso pro Japinha!


Hoje estou feliz e tento compartilhar a alegria por que passa minha mãe e meus irmãos do outro lado do Atlântico: o sushi bar do meu irmão vai reabrir hoje, ampliado, cheio de novidades. É uma conquista dele, mas também da família, porque lá em casa todos são um só quando a palavra de ordem é união e progresso. Ele é esforçado, trabalhador, inteligente, boa pessoa e merece todo sucesso que puder conquistar. Viva o Japinha!!!!! Que esse povo coma muito sushi, sashimi e beba saquê que nem água!!!!!!

Foto: em sua homenagem, Juninho, já comi um sushi por aqui!

Cotidiano


O relógio marca 10h. Não consigo sair do meu casulo. Frio. Frio. No casulo está quentinho e macio. É lá que quero ficar. Meio dia. Tenho que me levantar. Tomar vergonha na cara. A dissertação me chama... Um café pra acordar e aquecer. E começa mais um dia.

Cotidiano


Hoje fiquei quase uma hora esperando um livro na Biblioteca Geral da Universidade. Motivo: o número que consta na web é diferente do que constava no livro que, por isso, não era encontrado na estante. Fazer o que né... Paciência, calma, coisas da terrinha...

Hoje rendi alguma coisa. Só o fato de ter ido à biblioteca pegar dois livros já me impulsionou. O capítulo 1 pulou de 4 para 7 páginas e o capítulo 2 começou a nascer... Vivas e vivas!!!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Cuidando de mim


Estou pondo a vida em dia, a cabeça, o coração... Mais uma vez aqui no blog, recorro a Vander Lee:


Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
Estou cuidando bem de mim

(imagem: Jardim de Monet - 1906)

domingo, 4 de janeiro de 2009

Estação de Esqui da Serra da Estrela









No dia 2, fomos passear na Estação de Esqui da Serra da Estrela, mas, como eles não alugavam roupas próprias e estava chovendo, não pudemos esquiar... Pena... Mas foi legal também, porque descemos de trenozinho (risos).

Excelentes dias em Barco, Corvilhã











Vinho ao pé da lareira; tomando uma cerveja belga maravilhosa; a turma na casa; a turma na virada; churrasco (comemos picanha!)




E a trip continua...

Foi o tempo de chegar a Coimbra no final do dia 28, deixarmos a roupa suja e refazermos as malas para partir no dia 29 pela manhã rumo à Serra da Estrela. Mais três amigos juntaram-se a nós. No dia 31, um outro amigo chegou para completar a turma. Ficamos até dia 2 numa casa deliciosa, aconchegante, com lareira, uma cozinha enorme, tudo de bom. Foi lá que comemoramos a entrada de mais um ano, cheio de alegria e esperanças.

Outra viagem na viagem

Natal. Dia 25. Tudo cinza, úmido. Da janela de onde estou esperando um Döner Kebab, vejo o Guggenheim, por trás de um monte de obras, e ouço música árabe. Parece um mantra que entra no mais profundo do meu cérebro e me deixa meio que em transe... Do outro lado da rua, um relógio na praça marca a hora de Bilbao, onde nos encontramos, e a de Nova Iorque. E, nós, brasucas, aqui, depois de uma noite de natal regada a cervejas de todas as nacionalidades. Enfim, globalização!!!!

O FLOCO DE NEVE!!!!


Isso foi o mais próximo que chegamos do ato de nevar... Neve a gente viu em Alto Campoo, mas NEVAR....

Oitava parada: Segóvia












Enfim, a última cidade de nosso roteiro: Segóvia. Amamos. Um aqueduto impressionante e um Alcazar enorme, com tetos em pintura Mudejar lindos de morrer! Mais uma boa dica da Renata! E um frio de rachar! Começou, inclusive, a nevar e nós, pulando feito crianças... Mas a alegria durou pouco pois foram uns poucos floquinhos apenas...

Noite em Madrid












Pausa na degustação de cervejas para uma passadinha no Hard Rock para experimentar uns drinks lindos e deliciosos. Mas, depois, paradinha em dois pubs perto do hostel, para nào perder o hábito (risos).

Sétima parada: Madrid








A próxima parada foi para atender a pedidos do Danth, que queria ir ao estádio do Real Madrid e ao Hard Rock Café, já que eu, Amanda e Natascha já conhecíamos a cidade. E lá fomos nós. O preço do ingresso para o tur no estádio foi bem salgado, mas, para mim, foi um programa diferente e, diria, até mesmo interessante. Pena que estavam trocando o gramado...

Noite feliz!












Nosso Natal saiu melhor que encomenda. Um dos quartos do hotel tinha varandinha e uma plantinha esquecida que, com um pouco de criatividade, virou nossa árvore de Natal, com direito a presentinhos e tudo mais. Providenciamos nossa ceia e, como não podia deixar de ser, nossa degustação de cervejas. Foi sensacional, cheio de alegria e união, entre amigos muito queridos.

Nosso Natal!!!!!

Amanhã posto mais porque já estou exausta e ainda tem muita coisa pela frente... Fiquem com nosso vídeo de Natal e hasta mañana!!!!

sábado, 3 de janeiro de 2009

Mais fotos de Bilbao
















Sexta parada: Bilbao
















A sexta parada, na verdade, é a sétima, já que havia me esquecido de mencionar Alto Campoo. Daí, já saímos da Cantábria e entramos no País Vasco (é, aquele mesmo do ETA, onde explodem bombas). A língua é completamente diferente do espanhol, cheio de K, X, T e Z... O monumento mais famoso da cidade de Bilbao é o museu Guggenheim, aquele todo coberto por placas de titânio.