terça-feira, 27 de novembro de 2007

O que os olhos não vêem... Será?

Diz o ditado popular que aquilo que os olhos não vêem o coração não sente. Será? Acho que o coração sente de qualquer jeito, só que, quando os olhos vêem, doi mais... E fico pensando por que junto com a felicidade vem a dor. Deve ser para nos lembrarmos do quão frágeis somos e de como o outro pode ser importante na nossa vida. Para valorizarmos esses momentos e todas aquelas pessoas que amamos e que ainda amaremos pela vida afora, para buscarmos nos melhorar, todos os dias um pouquinho. A dor ensina. A felicidade, apenas, sem um contraponto, acomoda.
Nunca pensei que fosse pensar tanto sobre tudo depois que me mudei pra cá. E todos os sentimentos são mais intensos também, tanto os bons quanto os ruins. Tudo é maximizado. Estranho demais. Minha família, que já era muito importante pra mim, que eu sempre valorizei, ficou muito muito muito mais importante, como nem imaginei ser possível. Os amigos... Ah, tenho pensado quem são eles, quais são verdadeiros...
E meu namorado - se é que posso chamá-lo assim, já que é um namoro com data pra terminar e que só vale enquanto estamos aqui em Coimbra - vai fazer muita falta. Pelo menos é o que eu acho agora, neste momento, a poucos dias de sua partida. Depois, só Deus sabe... A vida dá muitas voltas e é feita de encontros. Algumas vezes, de reencontros...

2 comentários:

Unknown disse...

Oh jana querida, quando leio o q escreve fico tao orgulhosa de ser sua mãe!Voce é uma pessoa tão linda!Tem um coração tão bom e meigo, ficoemocionada q leio suas palavras, tambem és uma professorinha de redação jornalistica!Força aí nos proximos dias, aproveite o q a vida tá te dando e bola p frente! Te amo, beijos

Agridoce disse...

Nossa... bom ler esse texto, especialmente hoje. Sobretudo o primiero parágrafo...
Sempre belas palavras encontro por aqui...
Beijos e tudo de bom!!!
Rennan