segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Nada a declarar


Penso que meus leitores ficam a esperar novas postagens, visto que um dos objetivos deste blog é contar "estripulias estudantis". Pois eu também estou a aguardar por elas. Eis a questão. As aulas, marcadas para iniciar em 10 de setembro, começaram semana passada. Também foram nos últimos dias que o fluxo de pessoas - a maioria estudantes - cresceu. As festas de que tive notícia são do programa Erasmus, que oferece bolsas de intercâmbio. Mas a maioria dos bolsistas é de graduação e estão menos interessados em estudar do que em farras e afins. Fora de minha faixa etária e mais ainda de minha paciência.
Estripulia mesmo é encontrar um livro por aqui. Apesar de momumentais, as bibliotecas são confusas e muitas não sabem o que é informatização em pleno século 21! Outra estripulia será ler textos complexíssimos em inglês, francês e espanhol. Muitos diriam: "Se vira, garota, agora você está no mestrado!". Estou tentando me virar, do avesso até! Acho que vou me virar tanto que daqui a pouco desço os mais de 120 degraus da escada monumental rolando! Vixe!
(Foto: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra)

Nenhum comentário: