segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Praia fluvial


A semana toda fez calor, o que me surpreendeu, pois estava crente de que o friozinho já havia chegado e se instalado de vez em Coimbra. A expectativa era que o sol continuasse a dar o ar de sua graça no domingo. Os planos: conhecer a praia fluvial, do Rio Mondego. A sorte e o sol estavam do nosso lado! Amanheceu um dia de domingo espetacularmente lindo e o céu com o azul mais azul que já vi por essas terras desde que aqui pisei.

Mas como estamos em Portugal, nem tudo sai como o esperado. Porque aqui as informações que obtemos nunca são o que dizem que são. Exemplo: na quinta, havia ido ao posto de venda de bilhetes de autocarros para me informar sobre a linha que leva até a praia e os horários, que são pouquíssimos aos domingos. Ótimo: havia um bus as 11h40. Detalhe que a moça não mencionou: esse horário, meus caros, só no verão! E nós, como bobos, no ponto, esperando, esperando... e nada!

Resolução: o dia está lindo e nada nem ninguém poderá atrapalhar nossos planos! Pegamos um táxi e pagamos mais de 7 euros, mas valeu a pena. O lugar é muito bonito, as águas cristalinas e, apesar de geladas, aventurei-me a dois mergulhos! Deu uma revigorada e tanto!

Revigorada fundamental para a epopéia da volta. Sim, tem a história do retorno... Voltando aos raríssimos horários de autocarros, o próximo, só depois das 19h. Resolvemos caminhar e, se nos cansássemos, ligaríamos para o motorista do táxi que nos levou. No final das contas, acho que andamos de cinco a seis km até a cidade – foram mais de duas horas de caminhada. Mas foi bom, vimos paisagens bem bonitas e, de quebra, aproveitei para queimar umas calorias (recuperadas assim que comi uma pratada de macarrão quando chegamos!!!).Enfim, saldo do final de semana: positivo!!!!

Nenhum comentário: