terça-feira, 2 de outubro de 2007

Simplesmente poesia

Adoro poesia. Fico horas na internet lendo poemas dos mais diversos autores. Claro, há aqueles pelos quais tenho mais carinho, que tocam mais fundo... Nesses passeios pela poesia, deparei-me com estes versos de Cecília Quadros (não a conheço, sei apenas que é poeta, licenciada em Letras, com dois livros publicados...), e gostaria de compartilhá-los com vocês (achei tão leonino!!!! rs):

Te quero

te quero:
por birra,
por ira,
por este mundo vazio

te quero:
por cisma,
até por rima,
pelos sismos
que tua voz causou em mim

te quero:
por existires num plano,
em que jamais te alcanço
assim ficas imune
ao desgaste do cotidiano

te quero:
por preguiça
por tédio
porque és minha própria criação

te quero:
porque sou louca
porque o tempo é pouco
para que impere a razão

te quero:
por escolha
porque imperfeitos são todos
não tenho mais ilusão

Então que sejas:
birra
fruto da ira
cisma
cataclismo
o dono do meu coração...

Nenhum comentário: