quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Certezas e incertezas

Hoje devo estar romântica. Ou prevendo uma dor de cotovelo, rs. Sabe quando todas as letras de músicas parecem se encaixar na sua vida? Isso é bem piegas, mas quem nunca sentiu algo semelhante?

Hoje tenho ao meu lado uma pessoa especial. Que entrou de repente na minha vida, tão de repente quanto esta súbita mudança para Coimbra. Aos poucos, fui me apegando, apesar de tentar evitar tal apego – como se tivéssemos algum domínio sobre isso, rs. Procuro viver cada dia intensamente diante da certeza da separação, prevista para daqui a cerca de dois meses. Procuro não pensar nesse dia. Procuro apenar sentir. Apenas viver. Mas confesso que não é fácil. Além de ser algo inédito! Afinal, nunca havia vivido uma história com prazo de validade, rs.

Hoje faço o possível para focar no presente. E, quando aquela coceirinha de pensar no futuro me ataca subitamente, quero acreditar que de tudo restará uma forte amizade. Quem sabe algumas recaídas se a ocasião propiciar? Será ilusão? Ou depende de querermos? Não sei...
Sei que gosto de sua companhia. De sua conversa. De seu beijo. De seu cheiro. De suas palhaçadas. De quando ele me impõe sua vontade e fico brava com isso (por segundos, rs). De quando cuida de mim. De quando cozinha pra gente.

Chamo essa história de Encontro. Encontamo-nos pela vida. Bom para mim. Bom para ele. E, quando ele partir, se eu tiver que “chorar as pitangas”, que seja, com a certeza de que tudo valeu a pena e de que faria tudo de novo!

Um comentário:

me irrita! disse...

Ei, Jana!
Que delícia de blog! Estou adorando 'acompanhar' sua vida aí em Coimbra. Bom saber que seus dias estão cheios de 'encontros', novidades, vida enfim...

Tudo de melhor pra você aí!

Beijo carinhoso,

Larissa