terça-feira, 25 de setembro de 2007

Papo cabeça

Hoje estou mais, bem mais, introspectiva. Pensando... Acho que devemos viver cada dia como se fosse o último, mas sem deixar de lado uma certa visão. Afinal, muitas ações presentes determinarão situações futuras. Esta é a lei. Causa e efeito. Mas esse futuro é mutante, o livre arbítrio está aí a estender-nos a mão a cada minuto, a cada segundo... Esse tipo de introspecção me deixa um pouco melancólica, meio romance do século XIX... Mas, às vezes, é bom voltar o olhar para o interior. O que somos, o que fazemos, como fazemos, o que pensamos...

Este comentário de hoje destoa completamente das postagens anteriores, como podem observar. Mas um grande amigo meu, irmão do coração, já me disse que sou uma mulher de fases, rs. Pode ser... É a complexidade do ser humano...

Acho que ninguém vai ler essa baboseira, rs rs rs. Querem saber é da cidade, dos passeios, dos amores, rs. Mas tenho cá meus motivos que me levaram a tantos questionamentos... Algumas situações específicas desse dia que se esvai me levaram a observar mais as pessoas, seus comportamentos e suas reações. Fico pensando que tudo pode ser sempre mais simples, mas o ser humano insiste em complicar as mínimas questões... Queria mais simplicidade na vida, no mundo, nas pessoas! Viva a simplicidade! A sinceridade, as relações sem máscaras sociais, sem não-me-toques, sem-isso-não-posso-dizer, sem melindres. Mais livre e espontânea. Mais presente, viva, pulsante, mas com responsabilidade. Estou pedindo muito? Eu quero muito!!!!!

3 comentários:

Mari Penna disse...

Acho justo!
Bjo

Luiz Fernando Emediato disse...

Olá, querida! Visitei seu blog e me deliciei com seus textos sobre sua vida aí em terras lusitanas. Você escreve muito bem. Parabéns e um beijo do tio (argh!!) Luiz Fernando (Emediato, claro).

Agridoce disse...

Pois "quanto menor a casinha, mais sincero é o bom dia"... simplicidade pura.

To adorando isso aqui!!!
E gosto de ler também sobre estes questionamentos seus que, com certeza, também permeiam a vida da gente, seus leitores!!!

Beijos