domingo, 23 de setembro de 2007

Passeio de domingo


Hoje visitei as famosas ruínas de Conímbriga. Confesso que me decepcionei um pouco... Mas, tudo vale a pena quando a alma não é pequena, já dizia o grande Fernando Pessoa, então, todo conhecimento e toda experiência são bem-vindos.

Mas a saída de lá em direção a Condeixa foi mais interessante. Caminhar um quilômetro ou pouco mais pelas ruas de Condeixa Velha rumo a Condeixa, onde pegaríamos o autocarro (glossário: nome português para ônibus), foi uma delícia. Observar as construções, achar um pé de amora, outro de figo no caminho, descobrir acolá um ramo de erva doce ou outros matinhos cheirosos que lembram a infância, mas não se sabe bem por quê... Na pracinha, não resisti: acabei descendo de escorregador! Ai, que bom!

Chegando a Coimbra, descobrimos um restaurante de um casal de - pasmem! simpáticos! - portugueses. A carne alentajana que comi era simplesmente sensacional, bem servida, deliciosa... Só de falar, dá água na boca. E a sobremesa, então? O bolo de bolacha (espécie de pavê) e o molotofe (parece um pudim, com consistência de algodão doce, que derrete na boca), além de saborosos, eram gigantes! Claro, que me tornarei cliente do seu Manuel... (não é piada não, viu gente, é o nome dele mesmo).

E assim se foi um lindo domingo ensolarado, com um soninho bom, com corpo molinho, depois desse manjar dos deuses... O resto do dia, não posso contar não... rs rs rs. Usem a imaginação!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu achei as ruinas lindas! em foto tudo fica mais encantador!Aproveite e imagine se estívessemos juntas heim?