domingo, 28 de dezembro de 2008

Viagem de Natal


Queridos leitores,
estava fora, numa viagem de oito dias pelo norte da Espanha. Foram sete lugares novos na minha listinha pela Europa afora: León, Estação de Esqui Alto Campoo, Santander, Laredo, Bilbao, Madrid (pela segunda vez) e Segóvia. Mas, antes, passamos por Braga e Barcelos, ainda em Portugal.
Viajamos de carro, quatro amigos, foi bem divertido e agradável. Mas só vou postar fotos e comentários quando voltar da próxima viagem: a de ano novo. Entonces, hasta 2009!!!!!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Só mesmo o dr. Bigode


Na farmácia aqui em frente tem o Dr. Bigode. Assim o batizei. Achava que era um, mas são dois, um alto e um baixinho. E o Dr. Bigode - o grande - é quem resolve nossos problemas no final das contas...
Como disse no post anterior, fui ao médico. A essa altura, o problema da garganta era o menor, porque sofri efeitos colaterais do antiinfalamatório e minha língua transformou-se em um campo minado: as aftas disputavam espaço no tapa!!!! Fiquei dois dias sem conseguir comer; depois, liguei o foda-se e parti para sopas e pastosos mesmo com dor... A necessidade de matar quem tá te matando fala mais forte que as dores... Enfim...

Voltando ao médico. Aquele velhinho simpático - deve ter uns cem anos, por Deus - simplesmente disse que a garganta estava quase bem e que fazia tempo que não receitava nada para aftas, que nem sabia o que andava tendo no mercado, bla bla bla, ou seja, saí de lá do mesmo jeito que entrei.

Então, recorri ao Dr. Bigode. Que passou um remedinho, baratinho, e que parece estar surtindo efeito - muuuuitoooo lentamente, mas já é alguma coisa...

Ontem consegui comer um pão! Vitória!!!!!!


(Obs.: A atualização do blog atende ao apelo do meu amigo virtual que me puxou as orelhas hoje)

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Vitamina C e cama?

Estou doente. A garganta inflamou e dói muito. Há três dias estou de molho em casa. O médico só tem horário disponível quinta-feira. Já comecei a tomar anti-inflamatório, porque se eu for esperar ser atendida, a coisa tende a piorar, e muito...

Me perguntaram quem cuida de mim. Ora, eu. Eu mesma, como sempre. Como faço desde os 17 anos. E aqui, sozinha, eu mesma mais ainda.

Claro que eu queria ser cuidada. Claro que eu queria colo. Claro que eu queria dengo e chamego. Mas só tenho a mim (e a uns amigos virtuais também, mas que só podem dar apoio moral, rs).

Só uma vez, por três meses, tive alguém que realmente cuidou de mim. Mas é passado. Foi bom. Foi bom aprender a ser cuidada. Agora, só de novo... É a vida...

domingo, 7 de dezembro de 2008

Forrogode



Sexta foi dia do primeiro Forrogode de Coimbra. Sucesso total! Lotado, dançamos até não poder mais! Tudo bem que minha garganta ferrou de vez e agora estou de molho em casa, mas valeu a pena. Na foto, o antes (com Noemi) e o depois... rsrsrs (o canecão de chopp não é meu não viu gente, foi só pra foto....)

sábado, 6 de dezembro de 2008

Registro importante




Fica aqui o registro do aniversário do queridíssimo Alê, amigo do coração que encontrei por aqui, e que tem sido muito importante para mim na minha jornada espiritual, por seu carinho, por me pôr em contato com o grupo espírita daqui e pela alegria constante nesse sorriso aberto!

(Na foto, com Alê e Aline, amigona)

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

GELADO!!!


O frio continua. E piora. Tem nevado em Portugal em lugares onde isso raramente acontece. Hoje às 9h fazia 1 grau. Agora, quase 16h, subiu para 7h, mas a sensação térmica não melhorou nem um pouco. E, daqui a pouco, os termômetros caem de novo com o entardecer... Me falaram que esta noite vai ser de lascar, mas que amanhã, com chuva e vento, a temperatura tende a aumentar... Isso não faz muito sentido para mim, porque quando venta morro de frio mais ainda...

Não dormi nada essa noite por causa do frio. Acordei diversas vezes e por volta das 5h liguei o aquecedor, mas não resultou muito... Agora estou estudando com quatro blusas, luvas e um edredon nas pernas...

E não consigo me concentrar porque tem umas caixinhas de som na rua que passaram, desde ontem, a tocar musiquinhas de natal que são bem lindas para quem está de passagem, mas que estão me deixando louca!!!!!!!!!!!!!!!

Fim-de-semana de frio, mas de muita animação
















Resumo do final de semana gelado (mas com muito calor humano) em Coimbra: sexta, bar da Associação Acadêmica: fino (= chop) a 50 cêntimos até 1h da madruga. Sábado: Associação de novo (50 cêntimos né!!!) e Clube de Rugby, onde meus amigos tentaram me ensinar a beber tequila!!! Que cena!!! E olha que eu nem queria sair esse dia, já estava debaixo das cobertas num frio de rachar... Mas não me arrependo nem um pouco, porque, do início ao fim da noite, tudo foi ótimo!

domingo, 30 de novembro de 2008

Ainda a paixão


Esqueci de falar... Também estou apaixonada pelo beijo...
Um Beijo

Foste o beijo melhor da minha vida,
ou talvez o pior... Glória e tormento,
contigo à luz subi do firmamento,
contigo fui pela infernal descida!
Morreste, e o meu desejo não te olvida:
queimas-me o sangue, enches-me o pensamento,
e do teu gosto amargo me alimento,
e rolo-te na boca malferida.
Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo,
batismo e extrema-unção, naquele instante
por que, feliz, eu não morri contigo?
Sinto-me o ardor, e o crepitar te escuto,
beijo divino! e anseio delirante,
na perpétua saudade de um minuto....


Olavo Bilac, in "Poesias"

Vida é pra viver!




Há dias, talvez semanas, desconfiava de um sentimento que nascia dentro de mim. Fazia um tempo que ele não vinha e quase não o reconheci. Enfim, percebi que eu estava mesmo era apaixonada. Perdidamente! Pela vida. Por minha vida. Pelas pessoas. Várias delas. Por vários motivos. E isso me faz me sentir tão bem, tão livre, tão repleta, me arrisco a dizer feliz... Se depender de mim, farei tudo para me apaixonar mais ainda, por muito mais pessoas queridas ou passageiras. E por lugares. E cada vez mais, por mim!


"Toda humanidade é paixão; sem paixão, religião, história, romances e arte seriam inúteis." - Honoré de Balzac

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

É onde eu te falo...


Está um frio de rachar! Foda-se economizar e o euro pela hora da morte! Tô com o aquecedor ligado, ouvindo músicas românticas que gravei pro meu pai certo dia... Fiquei o dia todo num congresso de Direitos Humanos, preciso de um refresco!

O aquecedor é um ladrão de oxigênio, por isso fico com dor de cabeça. Melhor que com frio? Dilema...

Amanhã tem mais congresso. Por isso, no final de semana quero barbarizar! E quero beijar na boca e abraçar alguém porque tá friooooooo!!!!!! Só por isso... rsrsrs!

Ai, acho que a falta de oxigênio tá me afetando....................

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Congelando...

Gente, está frio demais! O inverno adiantou-se e veio com mais intensidade! Estou com medo de dezembro e janeiro! Afemaria. Sobrevivi ao inverno passado, com alguns pequenos sofrimentos no processo de adaptação, mas até que não foi tão ruim quanto pensei que seria. Mas agora, comprei até um aquecedor porque a situação está crítica! Aonde isso vai parar! Uuuuiiii!!!!

sábado, 15 de novembro de 2008

Álbum de viagem: Porto do meu coração!





































Poesia pura


Amo o Porto! Mas ainda não tinha ido fazer turismo lá, apesar de estar há um ano por aqui... Fui uma vez para ir ao Consulado do Brasil e passeei um pouquinho à tarde; depois fui para apresentar um trabalho na Universidade Fernando Pessoa.

Da primeira vez, já havia me apaixonado perdidamente pela cidade! Agora, estou de fato caidinha e não posso viver sem ir lá pelo menos de vez em quando matar as saudades.

Passei lá dois dias maravilhosos, lindos e ensolarados (apesar do frio)! Tudo foi perfeito: o hostel, a comida, a balada, as companhias! Gostinho de quero mais de uma paisagem que parece uma pintura e que transpira poesia a cada olhar!

domingo, 9 de novembro de 2008

Sabrosa






















Chaves











Estes álbuns são dedicados especialmente ao meu amigo virtual Ricardo Divino, que me oferta sempre os melhores e mais deliciosos comentários do blog!

Fim de semana


Recebi o convite de uma amiga para uma viagem de final de semana. Destino: Chaves, norte de Portugal, divisa com Espanha. Mas nosso hotel ficava a uns 70 ou 80 km de lá, numa vila chamada Sabrosa. No caminho, pude ver as vinhas (na verdade, o que restou delas, pois estão secas... Ficam verdinhas por volta de setembro) da região do Douro (nome dado por causa do rio). De lá vêm os famosos vinhos do Douro. Encontrei muitos cães e gatos nessa jornada (não estava muito a fim de pessoas...), mas o mais legal foi esse branquinho e manhoso da foto!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Tempo, bendito tempo!


Em novembro de 2007, postei que aguardava o tempo para entender os designios de Deus, do destino. Hoje, tudo é claro como um dia de sol! Tudo aconteceu como tinha de ser no meu primeiro ano em Coimbra. A escritura, tanto a que já vem traçada quanto a que depende de meu livre arbítrio, é perfeita, nada linear, é verdade, e cheia de sentimentos muitas vezes antagônicos - daí, inclusive, que vem toda a magia e o encanto de viver...

Mas hoje, agora, compreendo tudo e sou mais forte e mais feliz. Muito mais feliz. O reencontro que eu tanto aguardava aconteceu e a serenidade que ficou no meu peito foi o melhor presente da vida. Acredito que a passagem pelo Brasil contribuiu demais para que tudo ficasse bem, mas o tempo foi o fator decisivo para isso.

Estou aberta para a vida e para tudo que ela tem a me oferecer. E sei que não é pouco. E não vou deixar nenhuma oportunidade passar! Estou atenta! Estou feliz! Estou renovada! Estou beijoqueira! Estou mais leve! Estou mais eu! Um brinde!!!!!!

Enfim, mestres!







Semana passada, dois amigos defenderam a dissertação de mestrado. Tudo certo! Só comemoração! Parabéns Henri! Parabéns Ric! E pensar que ainda tenho muita poeira pra comer no caminho até chegar minha vez... Afemaria!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Super mega power desatualizado


Poisé, gente... Fui ao Brasil, voltei e não postei quase nada... Foi mal...
Teve muita festa na terrinha natal, mas o CD onde eu trazia as fotos quebrou na viagem... Agora preciso esperar minha irmã me mandar tudo (e é muita coisa) por e-mail...
Também já teve muita festa de chegada em terras lusitanas, mas pouca coisa registrada...
Em resumo, foi ótimo rever meu país e minha família, mas descobri que Coimbra faz parte de mim pra sempre! Não tem mais volta... E só descobri isso após o afastamento. É mesmo fundamental o olhar de fora...
Agora, inicia o descabelamento, o ensandecimento e tudo a que tem direito aquele que inicia um processo de pesquisa para a dissertação. Vou tentar conciliar estudo e lazer, vamos ver no que dá...
E, como o euro pela hora da morte, crise, coisa e tal, viagens adiadas por tempo indeterminado...
Balanço de tudo: estou muito mais feliz com descobertas acerca de mim e de meus sentimentos e acredito que ainda tem muita coisa boa aí pela frente! E vamo que vamo!!!!!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Sol, cachoeira, eh Minas Gerais!!!!











Depois do casamento, que foi no domingo, parti para a Serra do Cipó. Foram quatro dias perfeitos! Boa comida, boa companhia, solzão, cachoeiras lindas, pousadinha aconchegante... Nada a reclamar! Perfeito!

O casamento da minha melhor amiga




Minha mãe se casou! Foi o casamento mais lindo, emocionante, envolvido de amor por todos os lados, filhos, familiares, amigos, que já vi em toda a minha vida. Daí, foi também um rio de lágrimas. Até os mais durões derramaram lágrimas, hehehe. E a festa foi sensacional! Dançamos, bebemos, dançamos, pulamos, abraçamos, tudo de muito bom, muito bom mesmo! E todo mundo lindo demais também! Perfeito!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O olhar estrangeiro











Estou de volta ao Brasil após quase um ano. É bom. Rever os familiares, os lugares que contam nossa história, cheiros, gostos, gente do nosso Brasil. Mas é estranho. Muito. Ainda me sinto meio como uma folha ao vento... Como estrangeira em meu próprio país.
A recepção foi linda, com direito a bolo pelo aniversário que passei longe da família, salada de fruta e biscoito de queijo atendendo a meu pedido.
E ainda tem a adrenalina do casamento da minha mãe no próximo domingo! Aguardem a postagem!

domingo, 17 de agosto de 2008

Shot, shot, shot!!!!!!




Prometi e cumpri. As meninas queriam me ver bêbada um dia... Pois então, oito shots (na verdade eu paguei por oito, mas ganhei dois - que me lembre... - então foram dez no final das contas). Hoje, domingão de ressaca (inclusive moral...), rs rs rs...