quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Reflexões culinárias

Pausa na dissertação. Hoje estou com fome o tempo todo. Então, passei por aqui para falar de comida!
Em Portugal não como carne de boi devido aos preços proibitivos. De porco, não consumo muito, porque enjôo rápido. Então, a saída são os peixes e frutos do mar, muito apreciados por aqui, já que o país tem grande parte de seu território voltado para o Atlântico. De frango eu gosto, mas não dá pra comer só isso (e as aves vêm sempre cheias de penugens, é foda de limpar!).

Mas acabo sempre me virando com atum em lata, champion, milho, creme de leite, cebola e bacon, pela facilidade de misturar com arroz, batata e macarrão, o básico das refeições de quem precisa fazer sua própria comida, mas não tem tempo nem paciência.

Mas esta semana, o cardápio tem variado, pois estava enjoada de tudo que se pode imaginar! E, agora que descobri lula e polvo em lata, tenho feito a festa! (é que comprar o bicho cru é muito nojento e dá trabalho!). Confesso que também comprei uns congeladozinhos...

Então, o que já passou pela minha mesa desde o final de semana: frango ao molho de champion e vinho branco, quiche de alho poró, salmão com molho de mostarda, filé de peixe grelhado com cebola e tomate, lula ao molho com arroz, polvo com cebola na manteiga e purê de batata e pizza (porque ninguém é de ferro!).
Huuummm, deu fome!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Que comida saudavel! é até bom vc não comer carne vermelha, aqui tem e eu nem ligo, prefiro mil vezes peixe e estou indo agora p feirinha comer um peixinho! Aprende mesmo varias receitas p fazer p nós qdo voltar,beijos