terça-feira, 20 de outubro de 2009

Enquanto isso, em Portugal...

Maite Proenca falou mal de Portugal. E deu o maior bafafa por aqui. Os habitantes da Tugolandia estao furiosos e nao adiantou nada a atriz global se desculpar... Eles ficaram nervosos ao serem chamados de burros. E se sentiram afrontados quando ela cuspiu na fonte do Mosteiro dos Jeronimos... Esta tudo no Youtube. Cada um que tire suas proprias conclusoes... Quem conhece o pais de perto e quem nao o conhece...

Enquanto isso, nos meus vai-e-vem por aqui, entrava no Forte de Lagos quando me deparei com esses seres inanimados (que nao foram pro meu album do orkut, porque nao quis interagir com eles). O fato eh que nao entendi nada... O que isso tem a ver com a fortaleza????

Ainda em Lagos, paramos para comprar uma agua e fugir do calor quando reparamos no nome do restaurante e no desenho da logo... Cada um que tire suas proprias conclusoes. Eu eh que nao falo nada...

Um comentário:

Mirian disse...

Ei Jana, esse assunto da Maitê é pra mim bastante aliciante.
Eu sou a primeira a defender os brasucas e o Brasil aqui em Tugalândia, ainda que alguns me envergonhem profundamente.
Mas acho que a Maitê prestou um grande desfavor aos brasileiros em geral e sobretudo aos imigrantes cuja vida aqui já não é nada fácil. É claro (e com alguma razão) que não ficou parecendo que foi uma idiota qualquer que falou mal de Portugal e dos portugueses. Pareceu, sim, que ela expressou uma opinião que todos os brasileiros têm. Se é verdade ou não, pouco importa. Importa é que foi no mínimo uma grande indelicadeza chegar na terra dos outros e fazer o que ela fez (eu odiaria que um estrangeiro fizesse isso no Brasil, da minha terra falo EU!). Pra não contar com o fato de que ela é uma pessoa pública e sua carreira se estende a esse lugar que ela e o resto das idiotas do Saia Justa esculacharam.
É difícil ser imigrante, você bem sabe como me sinto, mas essa experiência talvez tenha me tornado melhor ao perceber que, para ser respeitado, você tem que respeitar e que dar o primeiro passo deve ser encarado como um mérito e não como um sinal submissão ou pouco brio.
Beijos!
Ah, e sua viagem, como ficou? Quando for, me fale.