sábado, 2 de maio de 2009

Entre o prazer e o dever

O burburinho lá fora é um convite ao ócio. A janela me atrai. Pessoas vem e vão. Aqui, parece que estamos mais pertos do céu, que ganha um azul nunca visto. Mas preciso dissertar. Inserir Walter Benjamin e sua reprodutibilidade técnica em algum lugar...
O sol brilha. É um convite a passear pelo Parque Verde do Mondego. A responsabilidade me chama... Escrever é preciso...
Dividida, prossigo entre escapadas e fugas pela janela e minha escrivaninha, que, dura, ríspida, autoritária, me chama ao trabalho...
Sinto-me como os cãezinhos que vejo daqui de cima, presos à coleira, desejosos de correr livremente...
Mas, o dever me chama...

Um comentário:

Anônimo disse...

Bela reflexão.... E essa foto... mto interessante! esses homens sóbrios com esse cachorrinho meigo.. hihi
Bjimm Marina