sexta-feira, 29 de maio de 2009

Alalaô, mas que caloooor!

Hoje foi o primeiro dia de calor mesmo. De manhã, de tarde e de noite. Pelas 16h, o termômetro marcava 33 graus e eu estava derretendo pelas ruas de Coimbra. As pernas suavam, o cabelo grudava e meu rosto ficou com manchas vermelhas por causa do sol.
Eu, tolinha, saí com protetor solar fator 15. A médica disse que é pra eu usar 50!!!! Eu, brasileira, ex-acostumada com sol!
Caiu a ficha de que me europeizei em relação ao clima. Faz 20 graus e estamos felizes com o "calor". Faz 30 graus e morremos! Só que devo voltar ao Brasil em pleno verão e terei de me abrasileirar logo de novo antes que pegue uma insolação e uma desidratação! Vou treinar no curtíssimo verão daqui, mas ainda pegarei um frio de lascar no final do ano.
Sinto saudades de praia brasileira! Mas quando penso que terei de retornar à realidade, depois de dois anos nessa maravilhosa vida de estudante (apesar da grana apertada, das privações, das carências, dos perrengues, das saudades), dá mesmo é um aperto no coração.
Só agora entendo a letra da música que diz que Coimbra tem mais encantos na hora da despedida...

Ouçam em http://www.youtube.com/watch?v=Y68U2sEgS6c&feature=related

Um comentário:

Unknown disse...

os encantos de Coimbra ficaram p sempre no coração e nas fotos maravilhosas que estaremos sempre olhando p recordar