quarta-feira, 11 de junho de 2008

O que você sabe?

Tudo que sei é que nada sei... Peço licença para parafrasear Sócrates (ou seria Platão, já que foi ele quem escreveu tudo que Sócrates disse?!)... Eu achava que sabia algo de análise literária e agora, ao redigir o artigo de narratologia, inteirei-me da minha insignificância e do quanto tenho a aprender. Isso é bom, dá um belo corte na vaidade e no orgulho. Ensina-nos a sermos humildes, a tornarmo-nos seres humanos melhores.
Então, a conclusão de que nada sei é ótima. Funciona como impulso, pois sempre tive gana de aprender. Obstinação. Quero saber tudo. Tudo o que puder. E, a cada artigo, a sensação de que aprendi um pouco mais me enebria. Fico mesmo extasiada!
Só que esta semana não tem sido fácil e só hoje consegui retomar os trabalhos, pois uma amiga encontra-se hospitalizada aqui, submeteu-se a uma cirurgia.
Isso me apresentou, como um tapa na cara, a vida como ela é. Estamos sós aqui. Um ou dois amigos é o que temos. Se tivermos. Oscar Wilde disse que se queres saber se tens amigos, fiques doente. E é a mais pura verdade. Espero não precisar de usar esse recurso. Pelo menos enquanto estiver tão longe de casa e da família... E agradeço a Deus por estar com saúde. Amém!

Um comentário:

Unknown disse...

Oi,DEUS não vai deixar vc adoecer...peço toda noite p ele te guardar em seuus brços protetores, muita luz e saúde p vc amorzinho!