quinta-feira, 22 de maio de 2008

Vida de coruja


Sempre tive dificuldades tanto de dormir quanto de acordar cedo aqui em Coimbra. Não sei o que acontece, mas meu relógio biológico endoideceu. E, quando é época de escrever os artigos do mestrado, então, é que a coisa se acentua. Pois bem: como sei que não acordo antes da 11h (seriam 7h no Brasil, o que me consola...), já me conformei e parei de me sentir culpada. Talvez quando o calor chegar isso mude, mas desde que o outono começou até hoje, nada me tira da cama (quase nada, afinal tenho aulas todas as sextas-feiras às 9 da madrugada!).
Voltando aos artigos: nessa fase de produção constante e insandecida, estudo a tarde toda (pelo menos tento), mas só consigo render mesmo, muito mesmo, com uma fúria impressionante, a partir das 22h. Daí, dependendo do grau da fúria + inspiração + motivação, posso ir até a madrugada. Isso pode significar ir para a cama por volta de 1h30 ou às 4h...
Hoje, acabei mais cedo. São quase 2h30... Escrevi demais, pensei demais, estou cansada. Pobre do professor, pois o número de páginas já ultrapassou, e muito, o que ele solicitou... Deus nos acuda!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Nota de esclarecimento

Venho, por meio desta, esclarecer que os momentos festivos exibidos neste blog aconteceram na semana da Queima das Fitas, portanto, num período em que não há atividades acadêmicas na universidade, visto que o evento faz parte do calendário oficial. Os estudos continuam intensos e me deixando cada vez mais insana e descabelada. Especificamente, os três artigos que devo entregar até junho, nomeadamente sobre ética, narratologia e teoria da comunicação. Portanto, a vida anda difícil, meus caros, muuuuuito difícil... Atenciosamente, Janaina (meu nome é estudo) Barcelos.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mais uma noite no Parque







Quarta-feira, mais uma noite de shows no Parque. Antes, passadinha no Shots para... tomar shot!!!! Primeiro, um rosinha, de menina! Depois, um azulzinho, de menino! Ô turma boa! As girls e, agora, o Diogo, meu hóspede vindo especialmente de Londres para a Queima!

terça-feira, 6 de maio de 2008

15 anos







Nessa segunda-feira, teve festa de 15 anos do Bigorna, nosso bar preferido! E foi no barco que circula no rio Mondego, show de bola. O barco segue navegando e a festa rolando solta, até o dia amanhecer. E a vista que temos da cidade à noite é lindíssima!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Me joguei!!!!!!
























































Dia de Cortejo!











Gente!!!! Não imaginava que o Cortejo da Queima das Fitas fosse tão bom! "Sou guerreira, tô solteira!!!!!!" , auhauahuaha!!!! São vários carros enfeitados que os alunos montam e distribuem bebida e comida de graça. É isso mesmo! BEBIDA DE GRAÇA!!!! Muito bom voltar a essa vida de estudante!
A Queima é uma comemoração de conclusão de curso (pra simplificar). É supermega tradicional, dura a semana toda, com shows diários e atrai gente de todo canto. Posto agora algumas fotos, depois, vou pegar mais e daí faço uma seção "melhores momentos".

domingo, 4 de maio de 2008

Queima das Fitas







Ontem começou o evento universitário mais tradicional e esperado de Coimbra: a Queima das Fitas. Como acabei de chegar de um show e já deram 3 da matina, estou com preguiça de explicar o que é... Fiquem com as fotos do show de David Fonseca, muuuuuuito bom!!!! Antes, teve aquecimento com uma banda portuguesa chamada Hands of Approach, bem boa.

A semana toda vai ser assim, festa, shows, muuuuiiiiitaaaaa gente nas ruas e muuuuuuiiiitaaaaa bebedeira. E impressionante como bebem!!! Como moro no miolo da bagunça, é barulho e rebuliço na rua de casa e arredores até o dia amanhecer. Diz o ditado, "se não pode com eles, junte-se a eles". Só que tenho prazos para entregar meus trabalhos e não é assim que a banda toca... Afe! E vamo que vamo que amanhã e segunda tem mais!!!!